Mapeamento de processos representou 60% dos atendimentos na Feira do Empreendedor

Para ajudar os empreendedores a descobrirem quais as travas que impedem o seu negócio de crescer, A Redde esteve presente  na Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae Natal entre os dias 1 e 4 de março.

Cerca de 60% dos empreendedores que passaram pelo estande da consultoria necessitam de mapeamento dos processos de seu negócio. Ou seja, não têm bem definido o funcionamento da empresa: todo o seu passo a passo, os recursos que ela utiliza na execução da rotina e, consequentemente, não enxergam as fragilidades. 

Para Diego Andrade, sócio e diretor de projetos da Redde, o resultado dos atendimentos não foi nenhuma surpresa.

“De fato, já era esperado que a maioria dos empreendedores tivessem as mesmas dores em relação a processos. Ou seja, boa parte deles não têm claro o passo a passo de como executar as rotinas dentro da empresa.  Então, é a partir do mapeamento desse fluxo que nós conseguimos visualizar melhorias nas rotinas e identificar pontos que estão dificultando o crescimento do negócio”, explicou. 

Nosso sócio, Diego Andrade, atendeu diversos empreendedores durante a Feira

 

A Feira do Empreendedor deste ano teve por tema “A ponte entre você e o sucesso”, e aconteceu no estacionamento externo do Partage Norte Shopping. Todos os atendimentos (diagnósticos  dos empreendimentos e propostas de soluções) foram realizados de maneira gratuita.

“Enxergamos aqui na feira a oportunidade de, através de nosso conhecimento e experiência, conquistado ao longo desses 12 anos auxiliando o crescimento de empresas em nosso país, abrir a mente dos empreendedores potiguares”, comentou Gabriel Pimenta, diretor de marketing da Redde. 

Todos os empresários atendidos pela Redde ganharam uma visita sem custo, onde um consultor vai até a empresa para entender com maior profundidade o negócio e direcioná-los à melhor estratégia a ser adotada.

Além dos atendimentos personalizados realizados nos diversos estandes, durante os 4 dias, o Sebrae Natal ofereceu conhecimento e experiências com temas sobre marketing digital, inovação, planejamento, finanças, negócios, MEI, e cerca de 180 palestras com grandes nomes do empreendedorismo nacional.

Compartilhe nas redes sociais:

Veja também: